A Polícia Militar de Hortolândia realizou uma operação integrada com a Força Tática e apreendeu 1.093 kg de maconha, cocaína e crack em operação realizada em uma residência, na Rua José Zacarias Costa Camargo, no Bairro Santa Clara do Lago, nesta quarta-feira (1º). Dois traficantes foram autuados em flagrante.
Somados aos 292,520 kg de drogas já apreendidos em Americana e Hortolândia nos últimos 35 dias, foram retirados de circulação na região 1.385,52 kg de drogas.
A apreensão foi possível a partir de informações anônimas de que um veículo Strada prata seria usado para distribuição de drogas no Bairro Santa Clara do Lago. Então, policiais militares intensificaram o patrulhamento para tentar localizar esse veículo.
Na Rua Cuba, os policiais avistaram o veículo citado na denúncia. O motorista ficou nervoso ao avistar os policiais. Não era para menos.
Ele transportava cinco quilos de maconha no interior do automóvel. E quebrou o celular de sua propriedade ao perceber que seria abordado. Ele estava com R$ 4 mil em dinheiro.
O detido justificou que havia pegado a droga em uma residência nas proximidades. Então, os policiais se dirigiram até a residência e localizaram 890 kg de maconha, 134 kg de crack e 69 kg de cocaína. Parte da droga estava armazenada em freezeres e parte no chão.
Na casa toda suja e sem móveis, os policiais também apreenderam mais R$ 30 em dinheiro. Foram apreendidos no local balança de precisão, apetrechos para fazer a droga render mais, contabilidade, entre outros objetos.
No interior da residência também estava outro acusado, que tentou escapar do flagrante dizendo que havia ido até a casa para alimentar os cachorros. Mas desistiu de mentir e confessou que ajudava a preparar as drogas para venda.
Os dois acusados foram presos no Plantão Policial de Hortolândia. Os nomes e as idades não foram revelados.
DENÚNCIA
A Polícia Militar fez um apelo para as pessoas denunciarem este tipo de crime através dos telefones 190 e 193, no Disque PM 0800 0555 190, no Fale Conosco PM no site www.polmil.sp.gov.br ou no Disque Denúncia 181.