Mais de 27,5 quilos de drogas, entre cocaína e maconha, foram apreendidos na última quarta-feira (9), no Jardim Nova Terra, região do Matão, em Sumaré.
A apreensão foi feita por equipes da 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Campinas, durante uma investigação iniciada em agosto último, e que levou à localização, em Campinas, de um laboratório de refino de drogas. Na ocasião, houve apreensão de 26 quilos de cocaína e 1 quilo de crack, além de farto material para embalar entorpecentes.
Na operação desta quarta-feira, em Sumaré, foram localizados 22, 9 quilos de cocaína, 4,4 quilos de maconha (totalizando 27,3 quilos), além de 30 mil “pinos” vazios para embalar cocaína, 15 munições de calibre 9mm, 4 munições de calibre 38, mais 9 aparelhos micro celulares, uma prensa e duas balanças de precisão – materiais utilizados no tráfico de drogas.
No local havia ainda 5 carcaças de celulares, embalagens plásticas, 1 litro de acetona e até molde para prensar cocaína em formato de golfinho.
Os policiais civis chegaram ao local em uma viatura descaracterizada, mas mesmo assim dois suspeitos que estavam na casa perceberam o carro da Polícia e conseguiram fugir antes mesmo de ser abordados. Uma caminhonete Montana, de cor branca, e um Ford Ka, da mesma cor, foram encontrados no local e acabaram recolhidos no pátio de Cosmópolis.
Uma equipe de peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana fez os levantamentos de local, enquanto o registro da ocorrência e a apreensão das drogas e demais materiais foram feitos na 2ª Seccional de Campinas.