Policiais militares da 2ª Companhia de Santa Bárbara d’Oeste prenderam um tecelão de 35 anos e um soldador de 38 anos por furto de uma caixa de som automotiva na Rua Profeta Isaias, no Jardim Laudissi, às 2h34 desta terça-feira (3).
Segundo o 19ª Batalhão, que abrange a cidade, policiais avistaram dois rapazes em uma moto. O garupa, sem capacete, carregava uma caixa de som automotiva. A dupla foi abordada.
Os dois alegaram que o equipamento seria de um deles, J.R.D.A., e iriam para o Conjunto Habitacional Roberto Romano trocar por drogas. Outra equipe foi até a casa de J. e a mulher dele disse que o casal não possuía carro.
Então, os policiais foram até a casa do segundo envolvido na ocorrência, M.D.S. No local estava um veículo Vectra com porta-malas aberto. O morador da residência, o metalúrgico W.D.S., 46, foi informado sobre os fatos e reconheceu seu aparelho de som furtado.
Não foi informado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado se havia grau de parentesco entre a vítima e um dos detidos. No Plantão Policial de Santa Bárbara, os dois acusados foram autuados em flagrante por furto e presos na Cadeia Pública de Sumaré.
SUMARÉ
Enquanto isso, em Sumaré, um rapaz foi preso porque furtou o celular de uma vítima, avaliado em R$ 500, na Avenida Rebouças, no Centro, às 13h deste feriado de 2 de novembro. Segundo o 48º Batalhão, sediado em Sumaré, a vítima A.P.P.M. estava com o celular nas mãos, em um ponto de táxi em frente ao Supermercado Good Bom, quando o acusado C.C.S.S. se aproximou e arrancou o aparelho de suas mãos e fugiu a pé.
O marido da vítima seguiu o acusado, que dispensou o aparelho a 50m adiante. A vítima e seu marido passaram informações sobre as características do acusado, que foi abordado por policiais militares. Ele foi preso em flagrante no 1º DP e recolhido na Cadeia de Sumaré.