Uma moto roubada foi recuperada na Rua Sebastião Lázaro da Silva, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia, às 21h17 desta quinta-feira (5). Os policiais militares ainda evitaram o roubo de outra motocicleta. O crime seria executado por dois adolescentes. Um deles foi apreendido na ocasião e depois liberado.
Policiais militares faziam patrulhamento na Rua Benedito Leite quando avistaram dois suspeitos em uma moto preta, que se aproximava de outra moto. Eles mudaram o rumo de direção quando viram os policiais. Segundo o relato policial, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada com sinais luminosos e sonoros. Os policiais fizeram acompanhamento pelos bairros Nossa Senhora de Fátima, Jardim Rosolem, Jardim Adelaide e Chácara Fazenda Coelho.
Na Rua José Pereira de Oliveira, o condutor entrou em uma praça de esportes e perdeu o controle da motocicleta. Os dois ocupantes caíram no chão, porém se levantaram rapidamente e tentaram fugir a pé, no sentido da Rodovia Francisco Aguirre de Proença (SP-101). O condutor da motocicleta foi preso enquanto tentava transpor o guard-rail. O passageiro conseguiu fugir no sentido Jardim Malta. Houve resistência durante a detenção, segundo o relato.
Pela placa da moto CG 125 2007 preta apreendida, não constava que seria roubada. O número do chassi e do motor foram suprimidos, mas uma etiqueta com o número do chassi comprovou que a moto havia sido roubada no dia 25 de outubro em Hortolândia.
Indagado, o adolescente disse que havia adquirido a motocicleta há cerca de dez dias, através de um anúncio no Facebook, que trocou por um vídeo game e algumas correntes de prata.
Na quinta, ele e o comparsa estariam no bairro com a intenção de roubar uma motocicleta simulando estarem armados. Na delegacia da cidade, o menor foi liberado à sua mãe após o registro da ocorrência. A vítima reconheceu o jovem como um dos autores do assalto da moto.
NOVA ODESSA
Policiais militares também atenderam ocorreram de roubo em Nova Odessa. Os agentes foram abordados por dois adolescentes, que disseram que um deles foi roubado por dois assaltantes possivelmente armados na Rua Tamboril, no Jardim das Palmeiras, aos 17 minutos desta sexta-feira (6). A dupla havia roubado um celular e uma corrente de prata da vítima. Os assaltantes fugiram na direção do Bairro Klavin.
Em patrulhamento na Rua Olívio Belinatti, os policiais avistaram dois adolescentes com as mesmas características descritas pela vítima. Os dois jovens não estavam mais com os produtos roubados. Um deles confessou que o comparsa havia entregue os produtos roubados para um desconhecido. Os dois foram reconhecidos. Os adolescentes ficaram à disposição da Justiça após registro da ocorrência policial.