O técnico Gilson Kleina já projeta o futuro da Ponte Preta, que teve um ano com participações regulares nas competições que disputou e já deu início a uma profunda reformulação em seu elenco, dispensando 17 atletas nos últimos dias e anunciando as duas primeiras contratações: o zagueiro Alisson e o volante Bruno Reis, ambos vindos do Operário-PR.
“Só vamos reverter o que aconteceu aqui este ano com trabalho, contratações e um comportamento diferente de todos os profissionais, com mais comprometimento com esta camisa que tem história e merece respeito. Vamos apertar a linha de disciplina, não perder tempo com extracampo, que afeta qualquer tipo de desempenho. A mudança tem que ser comportamental”, comentou o treinador, em entrevista divulgada pelo clube.
Kleina analisou as duas primeiras contratações para 2020 – outras devem ser anunciadas até o fim de semana. “São jogadores que monitoramos muito, demonstram comprometimento e números muito bons defensivamente. O Alisson é um zagueiro pelo lado direito, também já fez o esquerdo. O Bruno Reis é um volante que jogou muitos jogos na Série B, se destacou nesta posição a nível de assistência, de passe verticalizando, tem uma profundidade muito boa”, frisou.
O comandante alvinegro traça um perfil de como quer sua equipe em campo nas competições da próxima temporada. “Sempre gostei de time vertical, pressão com linha alta e organização sem a bola. A transição também precisa ser rápida. Queremos uma equipe de mais intensidade, tanto na organização ofensiva quanto na defensiva. A Ponte Preta sempre se moldou desta forma”, explicou.
COMISSÃO
Além de técnico de campo, Gilson Kleina passa, a partir de 2020, fazer parte da Comissão de Futebol da Macaca, responsável por abalizar todas as contratações. O grupo conta ainda com o presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, o vice Hélio Kazuo, o executivo Gustavo Bueno, o diretor financeiro Fábio Abdalla e os ex-mandatários do clube, Vanderlei Pereira e Sérgio Carnielli, que é também o presidente de honra.
A primeira competição em que a Ponte Preta estará presente na próxima temporada será o Campeonato Paulista da Série A1, cuja estreia está programada para o dia 22 de janeiro, uma quarta-feira, contra o recém-promovido Santo André, no estádio Moisés Lucarelli.