A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu o acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida na Rua das Azaléias, no Bairro Cidade Jardim, em Americana, no último dia 2 de agosto.
Os policiais civis prenderam o desempregado Wilian Paviani Banzato, 28, na Rua das Bromélias, no Bairro Cidade Jardim, na tarde desta segunda-feira (24). Ele era procurado através de mandado de prisão expedido pela Vara do Júri de Americana. Esse mandado foi expedido após os policiais apurarem que o acusado era o provável autor dos disparos de arma de fogo que atingiram A.C.S., 32, após uma discussão, às 2h50 do dia 2 de agosto.
Consta no registro policial que a vítima teve ferimentos no tórax. A vítima informou na ocasião que caminhava pela rua com um amigo de pré-nome Luís e com a namorada dele e que o acusado entrou em luta corporal com o amigo da vítima.
O acusado teria assediado a namorada de Luís. A vítima separou a briga. Posteriormente, o acusado retornou em seu veículo Ford Fiesta Branco até onde a vítima estava e efetuou os disparos.
Segundo o agente da DIG, Émerson Siqueira, a vítima passou por cirurgia no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi para remoção dos projéteis, teve alta e se recupera em casa.
A prisão foi efetuada às 14h30 desta segunda. O setor de inteligência da Guarda Municipal também ajudou na localização do procurado. O acusado foi escoltado até a Cadeia Pública de Sumaré. Durante a operação, os policiais apreenderam uma munição de calibre 22, um aparelho celular e o carro do acusado.