Policiais civis da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana prenderam, ontem (1), três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que, há pelo menos um mês, vinha assaltando bares, lanchonetes e também residências, nas cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
Nos estabelecimentos comerciais, os roubos eram do tipo “arrastão”, com várias vítimas sendo obrigadas a entregar dinheiro, celulares e outros pertences.
Segundo a Polícia, ao menos 13 vítimas já reconheceram os suspeitos, que foram presos no bairro Salto Grande.
Os policiais entraram nas casas cumprindo três mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária expedidos pelas 1ª e 2ª Varas Criminais de Americana. Na operação foi preso também um homem procurado da Justiça.
Nas casas foram apreendidos um simulacro de revólver calibre 38 e também telefones celulares, relógios de pulso, colares, pulseiras e anéis, pertencentes às vítimas dos roubos.
Também houve apreensão de 9 gramas de maconha e de um carro Toyota Corola prata, característica idêntica à do veículo usado na fuga da quadrilha em quase todos os roubos em que os presos são suspeitos.
As investigações prosseguem e a Polícia Civil pede que outras eventuais vítimas procurem a CPJ, na Rua Doutor Cândido Cruz, 146, Vila Rehder, em Americana, para formalização de mais reconhecimentos.