O Rio Branco ficou no empate de 2 a 2 com o Elosport na tarde desta quarta-feira (11), pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a “Bezinha”.
Com o resultado, o Tigre permanece na terceira posição do Grupo 4, com 9 pontos em seis partidas, e só depende de suas próprias forças para buscar a classificação nos dois jogos restantes da primeira fase.
Os líderes do grupo são o Itararé, que nesta quarta venceu o União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste, e alcançou os 12 pontos, seguido pelo Independente, de Limeira, com 11 pontos – ambas as equipes também têm seis partidas disputadas e farão mais dois jogos.
O próximo compromisso do Rio Branco será fora de casa, exatamente contra o líder Itararé, no próximo sábado (14), às 15h.
O Tigre encerra a fase de classificação na outra quarta-feira, em casa, contra o União Barbarense (que hoje fez sua sétima partida e agora só tem o dérbi para encerrar a fase de classificação).
Os dois melhores de cada um dos sete grupos avançam à próxima fase, além de dois melhores terceiros colocados.
O JOGO
A tarde de futebol no Estádio Décio Vitta começou com o Rio Branco atrás no marcador. O Elosport, lanterna do grupo, abriu o placar com Juan Rafael aos 25 minutos do primeiro tempo, após desvio na zaga do Tigre.
No segundo tempo, o Rio Branco voltou com mais força e logo no primeiro minuto, Luis Antonio, de fora da área em um bonito chute no ângulo esquerdo do goleiro, anotou um golaço, empatando a partida em 1 a 1.
Aos 18 minutos, o estreante Mateus Lu foi até a linha de fundo, invadiu a área do time de Capão Bonito e deixou Thiaguinho na cara do gol para fazer o segundo do Rio Branco, virando o jogo.
Porém, dois minutos depois, o Elosport foi ao ataque e conseguiu o gol de empate com Agner, fechando o placar no Décio Vitta.