sexta-feira, 22 novembro 2024

Santa Bárbara sedia etapa final da Copa SP de rugby

O município de Santa Bárbara d’Oeste será sede, no dia 26 deste mês, da etapa final da Copa São Paulo, a divisão de desenvolvimento do rugby feminino no estado. As partidas da competição acontecem no campo do Jardim Alfa, começando às 9h e seguindo ao longo de todo o domingo. Doze equipes confirmaram presença no torneio, dentre elas o Gorilla, organizador da sede, que é formado por atletas da região, e o Piratas, de Americana. 

De acordo com Caroline Passos, atleta do Gorilla e uma das responsáveis pela competição, além de seu time, também estão confirmados nessa última etapa as equipes do ArmABC, Taubaté, Barbarians, Guarulhos, Piratas, Lenks, URA, São José B, Pasteur, USP e Jacareí. O campeão geral da Copa São Paulo será conhecido após somatória de pontos das três etapas disputadas ao longo da temporada. 

O título da primeira etapa, disputada em agosto na cidade de Taubaté, foi conquistado pelo Jacareí, que derrotou a USP na final, por 33 a 5. A segunda rodada do torneio foi realizada em Araçariguama e teve o Leaks levantando o título ao bater a Pasteur, pelo placar de 17 a 12 na decisão. O Gorilla terminou os dois campeonatos em nono lugar, enquanto as americanenses do Piratas, em sétimo e quarto lugar, respectivamente. 

SAIBA MAIS 

Entenda a modalidade Sevens Modalidade olímpica, o rugby disputado na Copa São Paulo feminina é o Sevens, ou seja, com sete atletas para cada lado. Todas as partidas são disputadas em dois tempos de sete minutos com dois de intervalo. 

Ao longo de um jogo, existem três possibilidades de pontuação: o Try (quando o atleta fixa a bola com a mão após a linha do in-goal, valendo cinco pontos), a Conversão (chute após o Try, valendo dois pontos) e o Drop (fazer a bola passar por entre os postes durante a partida, valendo três pontos). 

Fonte: CT Press 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também