A SSP (Secretaria de Segurança Pública) apresentou, neste domingo (1), balanço da Operação Delivery para combater o tráfico de drogas e outros crimes em seis cidades das regiões de Campinas e Piracicaba, entre as quais estão Campinas, Hortolândia e Monte Mor.
Ao todo, segundo a SSP, ficaram presos 12 pessoas adultas, sendo 6 homens e 1 mulher por força de mandados de prisões temporárias e 4 homens e 1 mulher em flagrante por acusações de tráfico. Houve ainda 1 adolescente apreendido. Ao dar as primeiras informações, sábado (31), a Polícia citou 19 detenções e alguns ficaram como testemunhas.
A SSP relatou ainda que foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, que resultaram na recolha de 11 celulares, de pequenas porções de cocaína, maconha e crack, além de papéis com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. A base da operação foi a Delegacia de Polícia Civil de Cordeirópolis e os mandados foram cumpridos naquela cidade e também em Campinas, Hortolândia, Monte Mor, Rio Claro e Santa Gertrudes.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil e contou com o empenho de 90 policiais, sendo 32 civis, 28 militares e 30 guardas. Os policiais civis empenhados são de unidades especializadas como o SIG (Setor de Investigações Gerais, o GOE (Grupo de Operações Especiais, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais e o GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos.
As equipes da Polícia Militar participaram com o empenho da Força Tática e Canil. O efetivo contou com apoio de 30 viaturas, cinco equipes de canil e a equipe de apoio do helicóptero SAT (Serviço Aerotático) da Polícia Civil. Equipes de guardas civis das cidades participaram principalmente com unidades de Canil.