quinta-feira, 2 maio 2024

Tigre encaminha acordo para gestão dos times da base

O Rio Branco está próximo de firmar o modelo de gestão das categorias Sub 15 e Sub 17 para a temporada 2020. O projeto, já encaminhado ao presidente do clube, Valdir Ribeiro, e demais membros da direção, é encabeçado por Raphael Pereira, que foi treinador do time profissional do Tigre na Bezinha deste ano e é funcionário do clube, por Ricardo Bonvechio, presidente do projeto escola de futebol Gol de Placa, de Santa Bárbara d’Oeste, e Maurício Andretti, empresário no setor de motores elétricos industriais. 

“Estamos conversando com o Ricardo (Bonvechio) e com o Maurício (Andretti), a intenção é que eles venham nos ajudar no Sub 15, pois temos poucos jogadores nascidos em 2005 e o Gol de Placa já tem o time pronto e com bastante qualidade. Já passamos a intenção para a diretoria e o acordo está bem encaminhado”, explicou Pereira, que terá ao seu lado na comissão técnica das categorias o auxiliar André Mineiro e o preparador físico Marcelo Campos. 

O Sub 17 do Tigre, que é comandado por Raphael Pereira, já tem base formada para o ano que vem e, atualmente, disputa do Campeonato Estadual Professor José Astolphi, torneio organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de São Paulo. Para o Sub 15, além dos jogadores da escolinha Gol de Placa para composição do elenco, a parceria prevê apoio logístico às competições, como transporte, lavanderia e inscrições. 

De acordo com o que prevê a gestão, o Sub 15 seria representado por atletas da cidade e região. Essa será a base também do Sub 17, porém, não está descartada para essa categoria a possibilidade da chegada de jogadores de municípios mais distantes e até de outros estados, que ficariam alojados em uma residência a ser locada pelo clube. 

COPA SÃO PAULO 

Paralelamente ao acordo, o Rio Branco aguarda ainda uma definição da Federação Paulista à solicitação feita pelo clube para a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesse caso, o elenco seria formado pelo time Sub 17 que disputa o estadual, por atletas da parceria com o projeto ABC de Vinhedo, que defenderam o clube no Paulista Sub 20, e jogadores com idade para a competição que atualmente integram o elenco profissional, caso dos meias Eduardo, Ismael e Aritana e do atacante Gabriel Tanque. 

LEANDRO PASSA A SER DÚVIDA

A bruxa anda solta no Rio Branco. Não bastasse o elenco reduzido, lesões inesperadas atrapalham o trabalho de preparação para o primeiro jogo das quartas de final da Bezinha, amanhã, às 15h, diante do Fernandópolis, no Décio Vitta. A má notícia da vez é sobre o lateral-esquerdo Leandro, que está com suspeita de apendicite e pode se tornar um importante desfalque. 

Além da situação de Leandro, o zagueiro William reclamou de um incômodo na coxa, entretanto, treinou normalmente no trabalho de posicionamento realizado ontem à tarde. Na lateral-esquerda, Mazinho foi o titular e Maranhão seguiu improvisado no lado direito da defesa. Na parte final, Braga ocupou vaga de Bismarck deixando o time mais ofensivo. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também