Se vencer o Mauá, hoje, às 15h, no estádio Décio Vitta, o Rio Branco dará um passo muito importante na luta pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Tigre venceu a Itapirense, fora de casa, na abertura da terceira fase, e pode abrir seis pontos de vantagem sobre o adversário, derrotado na estreia, no ABC paulista, pelo Flamengo.
Mas, para conseguir tal objetivo, o alvinegro terá de superar uma série de problemas. Principal destaque do time e com participação direta nos últimos quatro gols da equipe, o meia Felipinho está fora do jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo e deve dar lugar à Léo. “Ele é um jogador diferenciado, um meia moderno, que marca e sabe jogar, está se sobressaindo e fará muita falta”, comentou o técnico Marcos Campagnolo.
No início da semana, o camisa 10 era o único desfalque certo, porém, ao longo dos dias, veio a confirmação de outros três atletas vetados, e por lesão. O lateral Patrik sofreu uma pancada no último jogo e está fora, com isso Maranhão será deslocado para o setor, abrindo espaço para a entrada de Cursino no meio. Na zaga, Crepaldi torceu o joelho e será substituído por William. Lucas Duni, que já não vinha atuando, seguirá de fora. No Mauá, o técnico Marcos Cidade também tem um sério desfalque.
O zagueiro Vidoto, artilheiro da equipe na competição com seis gols, está suspenso pelo terceiro amarelo – seu substituto deverá ser Gabriel Cardoso. Sem o defensor-artilheiro, a principal esperança para buscar os primeiros pontos na Bezinha passa pelos pés do atacante Natanael, que já balançou as redes no torneio por quatro vezes.