O União Barbarense está vivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23. Atuando no estádio Leonardo Barbieri, na manhã de hoje (12), o Leão da 13 fez seu melhor jogo na temporada e goleou o Brasilis, por 4 a 0, com gols de Juninho, Brendon, Moraes e Richard, alcançando a primeira vitória na competição. Com o resultado, o Leão da 13 fica, no encerramento do primeiro turno, a apenas três pontos da zona de classificação.
Apresentando um futebol muito superior ao dos outros jogos na competição, o Leão da 13 foi o dono das ações desde o início do primeiro tempo, e foi criando várias chances, apostando na velocidade de Brendon e Vitinho. Depois de tanto pressionar, aos 24 min, Moraes fez grande jogada pela esquerda e encontrou Juninho, livre, para bater rasteiro e abrir o marcador.
Três minutos depois, teve mais. Brendon invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rander, pênalti, que o próprio camisa 11 do União bateu, aos 28, para ampliar o placar. Totalmente acuado, o time da casa só chegou com perigo ao 44 min, em um bom arremate de fora da área de Gabriel, que obrigou Vinícius Macau a fazer grande defesa. No escanteio, Alemão cabeceou forte e o camisa um do Leão da 13 trabalhou bem outra vez. Devidamente reabilitado, o União Barbarense volta a campo no sábado, dia 18, às 15h, diante da Itapirense, no estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, na abertura do returno da primeira fase no Grupo 3.
FICHA TÉCNICA:
BRASILIS (0)
Rander; Rômulo, Samuel, João Pedro (Kaio) e Alemão; Marcão, Furigo, Kaique (Ricardo) e Gabriel (Vitinho); Lucas Dronov e Rafinha.
T.: André Quartieri
UNIÃO BARBARENSE (4)
Vinícius Macau; Eliandro, Richard, Vinícius e Moraes; Luvizetto, Matheus Café, Luis Antônio (Rodolfo) e Juninho (Felipinho); Vitinho e Brendon (Dan Dan).
T.: Vitor Mosca
Gols: Juninho (UNI – 24’ 1º T), Brendon (UNI – 28’ 1º T), Moraes (UNI – 10’ 2º T) e Richard (UNI – 24’ 2º T)
Cartões Amarelos: Rander e Gabriel (BRA)
Público: 100 pagantes
Renda: R$ 1.400,00
Árbitro: Alester Clauli da Costa Tambelli
Local: Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia.
Autor: CT PRESS