A barbarense Sara Maria Piveta Rocha da Silva, zagueira, de 19 anos, irá defender a equipe do Kindermann (SC) a partir da temporada 2020. A defensora, que neste ano atuou no Gol de Placa, de sua cidade, se apresentou ontem à tarde em seu novo clube, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2019, que terminou no último domingo e teve a Ferroviária de Araraquara como campeã.
Na carreira, Sara defendeu as escolinhas do Pequenos Brilhantes e Soccer Star. Dos 13 aos 15 anos, jogou na equipe de Americana, então comandada pela técnica Rafaela Nicolete, sendo convocada para treinamentos com a seleção brasileira de base. Passou ainda por Ferroviária, Leoas da Serra (SC) e Internacional de Porto Alegre, sendo campeã gaúcha em 2018. Nesse período, foi submetida a duas cirurgias no joelho.
“Foi difícil, ela quase desistiu, quando estava no Inter iria ser convocada para a seleção Sub 18, mas se lesionou e passou pela segunda cirurgia. Mas sempre teve nosso apoio e sabíamos que ela iria dar a volta por cima. E esse tempo chegou, qualidade, disciplina e vontade ela sempre teve”, destacou João Carlos Ferreira da Silva, pai da zagueira.
CAMPEÃ PAULISTA
Recuperada das lesões, além do Gol de Placa, participando de competições regionais, nesta temporada a defensora atuou no time de futsal do XV de Piracicaba, onde sagrou-se campeã paulista Sub 20. Foi o bom desempenho nessas duas agremiações que despertou a atenção dos dirigentes do Kindermann.