Sexta, 17 Setembro 2021

Alagamento no prédio: quem paga?

Alagamento no prédio: quem paga?

As chuvas das últimas semanas deram bastante dor de cabeça aos paulistanos, principalmente para os moradores de um condomínio na Avenida Mofarrej, na

As chuvas das últimas semanas deram bastante dor de cabeça aos paulistanos, principalmente para os moradores de um condomínio na Avenida Mofarrej, na Vila Leopoldina (zona oeste). A garagem alagou e a água encobriu os carros.

"Todos os anos chove e alaga na frente, mas nunca tinha entrado água dentro da garagem", disse o músico Sandro Saga, 48 anos, que perdeu o Chevrolet Cruze. "Só deu tempo de descer e pegar o notebook do trabalho que estava dentro. A água já estava na canela."

Saga diz ter um seguro com cobertura total, o que alivia o prejuízo. Já o designer de carros superesportivos Fernando Santos, 29, não pode dizer o mesmo. Ele havia levado a Lamborghini que faz parte de um projeto de uma produtora, avaliada em R$ 1,6 milhão e que posteriormente seria leiloada, para o prédio após uma sessão de fotos no dia anterior. O carro de luxo não tinha nenhum seguro.

"Desci para a garagem e vi que a água chegava à metade dos carros. Entrei em choque, cheguei a desmaiar", disse Santos, em entrevista à Folha. O carro foi para uma loja de reparos.

Segundo o advogado Rodrigo Karpat, dificilmente um condomínio acaba sendo responsabilizado em casos como esse. "Se o condomínio se omitiu na manutenção, ou tem ciência de que ali poderia encher, ele pode ser considerado corresponsável, pois poderia ter agido para evitar o problema. Mas, se ele não concorreu com o problema, não ficar provada a sua responsabilidade, o morador terá que arcar com o prejuízo", diz Karpat.

É importante ter um seguro bem feito, que cubra casos de enchente, orienta o advogado.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/