Sábado, 02 Julho 2022

Cervone confia na manutenção dos indicadores positivos

Aniversário de Santa Bárbara d ́Oeste - 2021Industria

Cervone confia na manutenção dos indicadores positivos

Novo presidente do Ciesp e vice da Fiesp mora e trabalha em Santa Bárbara d'Oeste, onde construiu carreira 

Rafael Cervone (Foto: Ciesp)

Com vida empresarial construída em Santa Bárbara d'Oeste, cidade onde mora e trabalha, o novo presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone, avalia que, pelo seu perfil industrial, o município terá condições de manter os bons índices de geração de emprego, nessa retomada da economia pós-pandemia.

Apoiado pelo atual presidente, Paulo Skaf, Cervone venceu o candidato de oposição José Ricardo Roriz Coelho com cerca de 62% dos votos. O mandato começará em 1º de janeiro de 2022 e vai até 31 de dezembro de 2025. O empresário do setor têxtil também será o 1º vice-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Segundo o industrial, passado o pior da pandemia, a economia voltou com força. "A partir do ponto mais agudo da perda de empregos, já geramos, desde então, um total de 3,8 milhões de postos de trabalho no Brasil, sendo 90 mil na Região Metropolitana de Campinas e 4,7 mil novos empregos em Santa Bárbara d'Oeste. Resumindo, a economia já retomou sua posição anterior à pandemia", destaca.

Por conta disso, o desafio agora é dar continuidade ao crescimento. "O setor de eletrônicos, de automóveis e suas peças, por exemplo, que possui várias plantas na RMC, está sofrendo mais devido à escassez de componentes semicondutores, os chamados chips, que estão em falta no mercado mundial. E também os desafios de logística, como escassez e custo do frete, sem falar dos desafios políticos em ano eleitoral e a premente necessidade das reformas, para aumento da competitividade e equilíbrio fiscal", ressalta.

Mesmo com esses entraves no horizonte, o futuro presidente do Ciesp acredita que Santa Bárbara d'Oeste deve manter a tendência de se destacar na geração de empregos, em toda a região. "Santa Bárbara d'Oeste é uma cidade com uma indústria diversificada, além de ser mais industrializada que a média dos municípios do Estado. Isso possibilita o aproveitamento do aumento da demanda em vários setores o que, por sua vez, permite a continuidade do crescimento do emprego em 2022", conclui.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/