O debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Cultura, acabou em agressão na noite deste domingo (15). O candidato e apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada. O episódio aconteceu após Marçal provocar Datena, dizendo que o “apresentador não seria homem de agredi-lo.”
Com a confusão, o debate foi interrompido para os comerciais. Datena foi expulso da sabatina e Marçal encaminhado ao Hospital Sírio Libanês, onde foi constatada uma fratura na costela e lesões no dedo. Por meio de nota, a assessoria de Pablo lamentou o ocorrido e criticou a emissora pela retomada do debate, que seguiu com outros candidatos.
Em entrevista concedida à TV Cultura logo após ser expulso, Datena afirmou não se arrepender do que fez e afirmou que o adversário era “mentiroso”. No debate anterior, promovido pela TV Gazeta, Datena já havia ameaçado agredir Marçal, mas não chegou a ir às vias de fato.
A TV Cultura lamentou o episódio por meio de nota e reiterou que todas as providências foram tomadas, de acordo com as regras estabelecidas previamente, entre a emissora e as campanhas de todos os candidatos presentes. A TV Cultura informou ainda que o debate foi mantido mediante consulta e concordância dos outros candidatos.