O candidato do Podemos à prefeitura de Limeira, Murilo Félix, tem 47,3% das intenções de voto em 2º turno no município e venceria o pleito se as eleições fossem hoje. Betinho Neves, que disputa o Executivo pelo MDB, aparece com 39,3%. É o que mostra a pesquisa estimulada TODODIA/Ágili.
Quando considerados os votos válidos, Félix tem 54,2% e Neves 45,8%.
Os eleitores que disseram que é um voto definitivo e não mudará somam 82,6%. Outros 17,4% afirmaram que é um voto de momento e que pode mudar até o domingo (27).
No levantamento espontâneo, em que os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitorado, Félix aparece com 42,7% dos votos e Neves com 36,2%. A porcentagem de eleitores que não sabem ou não quiseram responder é de 21,1%,
Rejeição
Murilo Félix e Betinho Neves empatam tecnicamente em relação a rejeição por parte do eleitorado. A porcentagem de eleitores que diz não votar em Felix de jeito nenhum é de 30,5%, enquanto 28,8% rejeitam Neves. Os entrevistados que não rejeitam nenhum dos candidatos são 30,9%. Não souberam ou não quiseram responder 9,7%.
Clima de vitória
A maioria dos eleitores entrevistados acredita que Murilo Félix é quem será eleito. Quando questionados sobre quem ganharia a eleição, independentemente da própria opção de voto, 45,3% disseram que acreditam na vitória de Murilo Félix, contra 38,9% que acham que Betinho Neves vencerá. Não souberam ou não quiseram responder 15,8%.
Pesquisa
Foram entrevistados 700 eleitores moradores de Limeira, maiores de 16 anos, entre os dias 20 e 24 de outubro. Foi utilizada a aplicação de questionário estruturado, com entrevistas por telefone, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. A margem de erro é de 3,7% pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Custeada pelo Todo Dia (Rede Cidade de Americana) com recursos próprios, a pesquisa está registrada no TSE com o número SP-07803/2024.
Sobre o Instituto
Com mais de 20 anos no mercado, o Instituto Ágili Pesquisas está entre as principais organizações de estudo, levantamento e interpretação de dados do país. O Ágili recebeu nota B no último ranking de pesquisas do Pindograma, ferramenta que analisa o histórico de confiabilidade de organizações do gênero no Brasil.
Além disso, o Ágili é um dos institutos que compõem o Índice CNN, agregador de levantamentos eleitorais usado pela emissora de notícias CNN Brasil na cobertura das eleições municipais deste ano.