O Fundo Social de Solidariedade de Americana informou que atendeu cerca de 10 mil famílias em 2022, fortalecendo as ações em prol da população em situação de vulnerabilidade, nas faixas de pobreza e extrema pobreza.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Lionela Ravera Sardelli, ressaltou e agradeceu a participação e a solidariedade da população em todas as campanhas desenvolvidas no município. “Buscamos enfrentar os desafios do dia a dia, que foram intensificados com a pandemia, mas o apoio da população e as parcerias firmadas foram fundamentais para ficarmos firmes e conseguirmos atender as famílias com a ajuda de todos”, disse Lionela.
Ao todo, as campanhas do Fundo Social arrecadaram 100 toneladas de alimentos, 13 mil medicamentos, 4 mil unidades de fraldas, além de óculos, brinquedos, produtos de higiene, móveis, entre outros itens destinados às famílias cadastradas nos programas sociais do município. Em dezembro, foram doadas 1,2 mil cestas de Natal e cerca de 1,6 mil brinquedos para as crianças.
Também foi implementado o Programa “Farmácia Solidária”, um projeto de distribuição de medicamentos para que o trabalho já realizado na cidade de distribuição gratuita de medicamentos, possa ser ampliado e incrementado. A Farmácia do Fundo Social de Solidariedade de Americana realizou, em 2022, cerca de 8 mil atendimentos e entregou 13 mil medicamentos.