Quinta, 27 Janeiro 2022

No Brasil, mais de 50% das residências contam com um PET

Blog do Tic TacCaderno #Especiais #Max

No Brasil, mais de 50% das residências contam com um PET

Um bom companheiro faz falta e, para suprir a ausência de parentes e amigos, um PET pode ser uma boa saída para evitar uma casa sem alegria

A pandemia é um dos grandes motivos que gera o sentimento de solidão. O distanciamento familiar e o agora famoso home office fazem com que as pessoas fiquem sozinhas em suas residências.

Um bom companheiro faz falta e, para suprir a ausência de parentes e amigos, um PET pode ser uma boa saída para evitar uma casa sem alegria. Esse animal pode ser cachorro, gato, passarinho, peixe ou até um animal exótico.

E assim o termo pai e mãe de pet ganhou ainda mais valor de 2020 para cá e deve seguir por tempo indeterminado.


Pesquisas da Sindan - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan) de 2020, mostrou que mais de 37 milhões de residências no Brasil conta com um pet. Há uma média de 1,72 cães e 2,01 gatos por lares brasileiros. São mais de 54 millhões de cães e aproximadamente 30 milhões de gatos, das mais variadas raças. 


A pesquisa apontou que em sua maioria as mulheres são responsáveis pelos cuidados com o pet, em uma média de 60%. Em média, os gastos mensais chegam R$ 400 reais, se somados gastos entre cães e gatos juntos.

Na busca por oferecer mão de obra para este mercado, que cresce a cada ano, a Faculdade de Americana oferece o curso de Medicina Veterinária com uma das melhores estruturas de laboratórios, clinicas e professores para os alunos.

"Sabemos que o curso de Medicina Veterinária envolve não apenas a formação profissional, mas o carinho com cada animal, por isso oferecemos uma grande estrutura com nossa Clinica Escola para que o aluno aprenda na pratica e seja um grande Médico Veterinário no futuro", comentou o diretor da Instituição, Gustavo Azzolini.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/