As oficinas de música e dança da Prefeitura de Paulínia bateram a marca de 1.300 alunos atendidos neste ano. O número foi possível graças à compra de 79 novos instrumentos pela gestão do prefeito Du Cazellato.
Entre as modalidades ofertadas gratuitamente estão aulas de balé, jazz, hip-hop, violão, trompete, flauta, canto coral, bateria, viola caipira, entre outros instrumentos.
Outro avanço da Prefeitura na área cultural foi a adesão à Lei Paulo Gustavo e a realização de oficinas sobre o programa federal, para capacitação dos artistas e produtores paulinenses.
“Ver crianças, jovens e adultos aprendendo sobre música e dança, além de toda população curtir os eventos culturais é algo gratificante, pois nosso objetivo levar cultura por toda cidade”, ressaltou o prefeito.
Também houve apoio e realização de eventos culturais como o Circuito Hip Hop 2023, o grafite em espaços públicos e várias edições do Domingo de Lazer, que possuem caráter cultural e recreativo, abrindo também espaço para apresentações de artistas locais.