segunda-feira, 4 março 2024

Moradores elogiam transporte público de qualidade, áreas de lazer e nova ponte

Eles utilizam os serviços públicos da cidade e elencam os motivos 

O vigilante Donizeti Silveira, de 50 anos

Além de ser considerada uma das cidades mais ricas do país, Paulínia se destaca pela qualidade de vida, geração de postos de trabalho e renda para a população. Uma cidade repleta de áreas verdes, áreas de lazer e transporte público com novos ônibus e pontos.

Paulínia tem parques como o Zeca Malavazzi, que conta com pista de caminhada, lago e quiosques. O município tem ruas largas, arborizadas, cheias de flores e muito verde.

A manicure Simone dos Santos Baeta, de 41 anos, mora em Sumaré e leva os três filhos uma vez por semana ao Parque Zeca Malavazzi. As gêmeas Ana Júlia e Ana Carolina, de 13 anos, junto com o filho Caio, de apenas um ano de idade, que se divertem nos brinquedos do parque infantil.

“Sempre trago eles aqui pra brincarem e adoram esse espaço aqui. Eu me sinto bem e vejo que não tem perigo nenhum. Aconselho a todos a virem porque é um espaço especial para se divertir”, disse. O parque é um dos cartões-postais da cidade e fica na região central, no Jardim Itapoan.

NOVOS ÔNIBUS

A diarista Thais Moraes, de 20 anos, tem uma filha de seis meses e utiliza os novos ônibus do transporte coletivo municipal. “Eu acho bom porque não demora. Morava lá no bairro Antonieta e o ônibus demorava. Só que esses novos ônibus são diferentes e mais rápidos. Diminuiu o tempo de espera. O conforto é muito bom”, disse Thais.

O vigilante Donizeti Silveira, de 50 anos, comenta que utiliza os novos veículos e compara com os antigos. “É uma empresa muito boa, de ótima qualidade, tem tudo para arrebentar. É tudo de bom e uma maravilha. Os antigos eram bem precários e esses novos ônibus são nota dez”, elogiou o vigilante.

A atendente Vitória de Lima, de 21 anos, já morou em Paulínia e hoje visita a cidade, onde sua filha nasceu. “Desta vez eu passeei de carro aqui na cidade, está diferente. Acho que a cidade está bem organizada e gostei bastante. Os modelos dos ônibus, o design, tudo muito bonito. Antigamente, eu ficava perdida quando chegava aqui (Rodoviária). Agora tem as ‘plaquinhas’ que indicam qual o ônibus e onde vai parar”, disse Vitória.

NOVA PONTE

O aposentado Antônio Soares, de 66 anos, mora há mais de 30 anos no bairro João Aranha, onde está sendo finalizada a nova ponte que vai ligar o bairro onde mora ao Monte Alegre, o Ginásio de Esportes e o Parque da Amizade.

Ele comenta que a nova ponte vai facilitar o seu trajeto até a Anhanguera e desafogar o trânsito da região central ao bairro João Aranha.

“Aquele trânsito todo dia de tarde vai diminuir na Avenida Fausto Pietrobom. Aí divide o trânsito aqui e lá, passa um tanto ali e um pouco aqui, não fica carregado”, disse o morador do bairro. 
A diarista Thais Moraes, de 20 anos, com a filha de seis meses

O aposentado Antônio Soares, de 66 anos, mora há mais de 30 anos no bairro João Aranha

A manicure Simone dos Santos Baeta, de 41 anos, mora em Sumaré e leva os três filhos uma vez por semana ao Parque Zeca Malavazzi. As gêmeas Ana Júlia e Ana Carolina, de 13 anos, junto com o filho Caio, de apenas um ano de idade

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também