segunda-feira, 4 março 2024

Prefeitura reforma ginásios municipais e investe em melhorias nas praças esportivas

Centros recebem gramados sintéticos, arquibancadas cobertas e novos alambrados e vestiários 

O Ginásio de Esportes Vicente Amatte foi reformado e entregue no ano passado

A Prefeitura de Paulínia tem investido em melhorias em ginásios e praças esportivas da cidade com o objetivo de estimular a prática de esportes. Dois importantes ginásios poliesportivos da cidade já foram completamente reformados.

No ano passado, foi reinaugurado o Ginásio de Esportes Vicente Amatte, localizado no Centro da cidade. Fechado desde 2013, o espaço foi completamente reformado, ganhando piso especial, novo relógio e projeto de iluminação, mais acessibilidade, entre outras melhorias.

A quadra externa também recebeu novo piso e tabela para prática de basquete. A administração Du Cazellato já havia realizado a manutenção das piscinas que integram o complexo esportivo.

No dia 28, será entregue às 11h30, o Ginásio Poliesportivo Municipal “Agostinho Fávaro”, mais conhecido como Ginásio do João Aranha, também totalmente reformado.
Piscinas públicas também integram complexo esportivo no Centro

PRAÇAS ESPORTIVAS

A Secretaria de Esportes também está realizando a instalação de grama sintética em quatro campos municipais. Na Lagoa do João Aranha e na Praça de Esportes do Itapoan, os trabalhos já foram finalizados e entregues à população. Nos bairros São José e Bom Retiro, as obras estão na reta final.

“Tenho investido muito nesta área e vamos investir muito mais, pois acredito que esporte seja sinônimo de saúde e bem-estar para nossa população”, comentou o prefeito de Paulínia, Du Cazellato.

Segundo a Prefeitura, além da instalação dos gramados sintéticos, as praças esportivas ganharam novos alambrados, proteções nos gols, arquibancadas cobertas, vestiários e banheiros, o que proporciona maior conforto a atletas e torcedores.

Em 2022, os campos do Poliesportivo no Monte Alegre, da Fazenda, do Serra Azul, do Morumbi e do Ginásio do João Aranha também receberam melhorias.

Aulas fitness nos bairros a crianças e adultos

ESCOLINHAS

A Prefeitura também oferece aulas gratuitas de várias modalidades esportivas para crianças, jovens e adultos.

No Ginásio de Esportes Vicente Amatte, localizado no Centro, há aulas de basquete, fitness, futebol, futsal, tênis, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia.

Já no Ginásio de Esportes Itália Botasso Calegari, no Jardim Calegaris, há aulas de ginástica artística. No segundo semestre, também haverá inscrições para vagas para natação e hidroginástica.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3874-5752, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Quadras de areia no Jardim Calegaris dão mais opções de esportes aos moradores

Novos gramados sintéticos equipam praças esportivas do município

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também