domingo, 20 abril 2025

Abel pretere jovens e vê Felipe Melo se destacar

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, escolheu Felipe Melo e Zé Rafael para começarem a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no domingo (28), deixando Danilo e Gabriel Menino no banco.

A decisão por não usar os garotos chegou a gerar reclamações nas redes sociais antes da partida, mas especialmente o camisa 30 teve participação importante e reconhecida por torcedores na vitória por 1 a 0. Felipe Melo entrou no lugar de Danilo, que brilhou na final da Copa Libertadores, mas teve uma lesão depois do Mundial. O clube chegou a poupá-lo de duas rodadas do Campeonato Brasileiro, e o camisa 28 voltou contra o Atlético-MG, quando entrou no segundo tempo.

Enquanto o garoto de 19 anos de idade tem mais mobilidade, Felipe Melo jogou à frente da zaga e teve como uma de suas responsabilidades dificultar o jogo de troca de passes do Grêmio na entrada da área, uma das armas da equipe de Renato Gaúcho.

A estratégia funcionou, já que o Palmeiras só foi sofrer mais riscos depois da expulsão de Luan, já no segundo tempo.

De acordo com dados do Sofa Score, o capitão acertou 20 dos 26 passes que tentou, cortou três jogadas, travou um chute, fez duas interceptações e não foi driblado.

No caso de Gabriel Menino, o meio-campista voltou contra o Grêmio de um entorse no tornozelo direito, e o treinador disse que, por princípio, não coloca jogadores que estão retornando de lesão logo como titulares.

Zé Rafael, que viveu bons momentos na temporada, ganhou um descanso maior após o Mundial por ter jogado no sacrifício. “O Zé tem sido um campeão, pelo que ele tem sofrido este ano, jogando várias vezes sem estar 100%. As pessoas pensam que é fácil chegar nas finais. Temos de lembrar do surto de Covid-19, o Ramires que deixou o clube, as lesões, e temos de revezar. O Zé foi um dos mais massacrados”, disse Abel. “Quando voltamos do Mundial, queríamos que os jogos passassem sem lesões. O Danilo teve lesão, o Zé Rafael lesionou, o Menino lesionou. Recuperamos o Wesley, o Zé e o Veron. Agora sabemos que o Grêmio tem jogadores que tratam bem a bola, sabíamos disso, fomos competentes”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também