sexta-feira, 19 abril 2024

Agenor traz estabilidade ao gol bugrino

Festejado como salvação do gol bugrino após a saída de Bruno Brigido e os fracassos colhidos por Oliveira e Georgemy na Série B do Campeonato Brasileiro, Agenor não deixa o espírito de deslumbramento prevalecer. O arqueiro afirmou ontem em entrevista coletiva no estádio Brinco de Ouro que os quatro jogos do Guarani sem tomar gols são frutos da melhoria do diálogo entre os componentes do setor defensivo.

“A gente teve uma conversa logo que cheguei e eu participei. A defesa vinha sendo muito cobrada, uma das mais vazadas da competição. Nos cobramos como um todo e a partir dali começou a fazer a diferença dentro de campo”, afirmou.

Na sua avaliação, seria injusto apontar um culpado específico, sendo que todos os gols sofridos tinham como característica principal as falhas coletivas. “O time vinha tomando muito gols bestas, depois dos 40 minutos. São pontos que se a gente somasse, estaria facilmente no G4, Fizemos uma sequência muito boa e tem que pensar em mais. Procurar manter o nível de exigência”, disse Agenor.

Na Série B do ano passado, Leandro Santos foi o goleiro mais acionado e esteve em campo por 28 vezes e sofreu 29 gols. O arqueiro também foi o titular no vice-campeonato na Série C de 2016 e em 23 jogos tomou 22 gols. Bruno Brigido, por sua vez, saiu com 29 partidas na Série A-2 e Série B e com 32 gols sofridos.

Nos bastidores, o atacante Serafim acertou sua transferência para o Oliveirense, integrante da segunda divisão portuguesa. Já o atacante Kauê teve o seu contrato rescindido.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também