Quarta, 10 Agosto 2022

Americana será sede do Pan-Americano de BMX

Americana será sede do Pan-Americano de BMX

A Prefeitura de Americana anunciou na última quarta-feira que a cidade será sede do Pan-Americano de BMX nos dias 25 e 26 de maio de 2019. O município
A Prefeitura de Americana anunciou na última quarta-feira que a cidade será sede do Pan-Americano de BMX nos dias 25 e 26 de maio de 2019. O município foi indicado pela Confederação Brasileira e pela Federação Paulista de Ciclismo. O motivo foi o fato da cidade contar com a pista de bicicross no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, considerada uma das melhores do Brasil. A expectativa da Confederação Panamericana de Ciclismo é que o evento atraia 800 atletas da América Latina para Americana..

"Após longas tratativas e negociações, enfim deu certo e vamos sediar este evento de extrema importância para a modalidade. Entre os grandes campeonatos, o Pan-Americana fica abaixo somente do Mundial de Bicicross e das Olimpíadas. Fico muito contente em fazer parte deste momento e é motivo para comemoramos, pois é mais um campeonato que Americana está à frente e é escolhida para ser sede", disse o secretário interino de Esportes, Lazer e Juventude, Ricardo Hetzl.

De acordo com um dos organizadores, Reginaldo Marques, a estrutura esportiva de Americana e a realização do Campeonato Brasileiro de BMX, em julho deste ano, e que teve recorde de inscrições, com a participação de 830 atletas, foi decisiva para a escolha da Confederação. "Agradeço o apoio da Secretaria de Esportes e sem dúvidas será mais um grande campeonato. Os finalistas vão pontuar no ranking olímpico e ganhar um auxílio denominado bolsa-atleta", falou Reginaldo.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/