Com mais uma boa atuação, o piloto americanense André Moraes Junior venceu no último domingo a etapa de Goiânia no Mercedes-Benz Challenge, realizada no autódromo internacional Ayrton Senna. A vitória do piloto de 18 anos aconteceu após faturar a terceira pole position consecutiva. O companheiro Flávio Andrade foi o quarto no geral e segundo na Master, alcançando também novos pódios.
Sem esconder o entusiasmo, André celebrou o trabalho “perfeito” no final de semana. “A equipe fez um pit stop preciso, o que ajudou na conquista final. Estou muito feliz. Nossa segunda etapa com pole e vitória. Isso me reanimou para lutar pelo campeonato. Na corrida deste domingo, perdi duas posições na largada, mas fui me recuperando e abri uma boa vantagem depois do pit e foi só administrar e poupar o carro no final”, contou o piloto da categoria C250.
Com cinco das oito etapas disputadas, André Junior e Andrade dividem a vice-liderança geral da C250, com 67 pontos. Andrade também festejou mais um grande resultado.
“A corrida foi excelente, especial mesmo. Conseguimos o segundo lugar na Master e, mesmo tendo de levar 30 kg de lastro por estar em segundo no geral, abri uma vantagem ainda maior no campeonato. Na próxima corrida, vamos novamente levar o lastro, mas vamos continuar lutando pelo título”, declarou o paulista.