Terça, 26 Outubro 2021

Após 2 anos, Messi e Cristiano Ronaldo se reencontram

Após 2 anos, Messi e Cristiano Ronaldo se reencontram

De 2009 a 2018, o mundo do futebol parava ao menos duas vezes por ano para assistir ao clássico entre Barcelona e Real Madrid. Entre outras coisas (ou

De 2009 a 2018, o mundo do futebol parava ao menos duas vezes por ano para assistir ao clássico entre Barcelona e Real Madrid. Entre outras coisas (ou principalmente) porque era o confronto de Lionel Messi com Cristiano Ronaldo.

Desde que o português deixou a Espanha, em 2018, a esperança de vê-los cara a cara passou a ser a disputa da Champions League, mas o reencontro demorou para acontecer. Após duas temporadas inteiras sem o duelo entre os maiores jogadores do planeta, a espera está perto do fim.

Hoje, o Barcelona de Messi recebe a Juventus de Ronaldo, às 17h (de Brasília), pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio europeu. Os catalães lideram o Grupo G com 15 pontos, enquanto os italianos vêm logo atrás, com 12 - ambos já estão classificados às oitavas.

A TNT e o EI Plus (serviço de streaming por assinatura) transmitem a partida. O jogo no Camp Nou será o primeiro entre eles desde maio de 2018, quando Barça e Real disputaram o último clássico com os dois protagonistas em campo, válido por LaLiga. Na ocasião, no Camp Nou, ambos marcaram um gol cada um e a partida terminou empatada em 2 a 2.

Incluindo a época em que Cristiano Ronaldo atuava pelo Manchester United e também amistosos entre Argentina e Portugal, quem leva a melhor no histórico geral é Lionel Messi.

Eleito seis vezes o melhor jogador do mundo (uma a mais que o rival), o argentino venceu 16 jogos, empatou dez e perdeu em nove oportunidades. O camisa 10 do Barça também marcou mais gols: 22 contra 19 do português.

Na Champions League, Messi saiu mais vitorioso que Ronaldo no confronto direto até aqui. Em cinco partidas, ele venceu duas vezes, empatou outras duas e perdeu apenas um jogo.

Apesar da desvantagem no histórico de enfrentamentos, Ronaldo supera o adversário em número de gols na Champions. Maior artilheiro da história do torneio, anotou até aqui 132 gols, contra 118 de Messi, que marcou inclusive na vitória por 2 a 0 do Barça sobre a Juventus, em outubro -Ronaldo, se recuperando de Covid-19, não atuou.

Infectado enquanto servia à seleção portuguesa, o atacante de 35 anos ficou inativo por duas semanas - perdeu, inclusive, a estreia dos italianos na Champions, contra o Dinamo de Kiev. Desde que voltou a atuar, anotou dois gols no torneio europeu, contra Feréncvaros e Dinamo de Kiev.

Para o fechamento da fase de grupos, o português estará à disposição do técnico Andrea Pirlo. "Não temos nada a perder, assim que iremos fazer o nosso jogo no Camp Nou. Era muito bonito jogar lá como atleta e será o mesmo como treinador", disse o técnico italiano de 41 anos, que está em seu primeiro trabalho na nova função.



[caption id="attachment_69938" align="aligncenter" width="1024"] RONALDO | Não jogou no duelo do primeiro turno (Foto: Divulgação/Juventus)
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/