
O XV de Piracicaba volta a campo na manhã deste domingo (18) pela terceira rodada do Paulistão A2. O Nhô Quim enfrenta o Santo André, às 10h, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André.
A equipe piracicabana chega para o duelo tentando retomar o equilíbrio após dois resultados opostos no início da competição. Na estreia, venceu o São Bento por 1 a 0, fora de casa, em Sorocaba.
Na segunda rodada, acabou superada pelo Sertãozinho por 4 a 3, no Estádio Barão da Serra Negra, em um jogo marcado por falhas defensivas e muitos gols.
Busca por ajuste e regularidade
O técnico Moisés Egert admitiu a necessidade de correções após o último compromisso e destacou que o foco da comissão técnica tem sido ajustar a equipe para a sequência do campeonato.
Segundo o treinador, o elenco passou por conversas internas, com análise dos erros e acertos, e já direcionou a preparação para o confronto diante do Santo André. A avaliação é de que a Série A2 exige regularidade e atenção constante, independentemente do adversário ou do local da partida.
Egert também alertou para o grau de dificuldade do duelo deste domingo, destacando o fator casa e o momento do adversário, que busca recuperação após derrota na rodada anterior.

Desfalques e retornos
Para o confronto, o XV não contará com o volante Carlos Manuel, que cumpre suspensão automática. Em contrapartida, o goleiro Victor Golas, que ficou fora do último jogo por cartão vermelho, volta a ficar à disposição da comissão técnica.
Panorama da rodada
A segunda rodada da Série A2 teve resultados movimentados, com destaque para a goleada do Monte Azul sobre o Santo André por 4 a 0, a vitória da Inter de Limeira sobre o São Bento por 2 a 0 e o triunfo da Ferroviária por 5 a 1 diante do Juventus.
A terceira rodada começou neste sábado (17) e será completada no domingo, com partidas simultâneas ao jogo entre Santo André e XV, incluindo Monte Azul x Linense.





