
Após o Dérbi 103, em que o União Barbarense venceu o Rio Branco por 2 a 1, na última quarta-feira (6), as equipes voltam a campo neste sábado (9) pela 11ª rodada do Campeonato Paulista série A4. Ambos jogam fora de casa, o Tigre da Paulista enfrente o Taquaritinga, às 15h, já o Leão da Treze joga às 19h contra o Grêmio São-Carlense.
Os clubes vão com problemas na escalação, pois a briga entre os jogadores ao fim do jogo gerou 10 expulsões após o apito final, cinco de cada lado. O Rio Branco ainda teve um sexto jogador expulso com bola rolando, o lateral Luiz Paim.
O clube de Americana vem em um momento conturbado após a derrota. Mais um Dérbi sem vencer gerou a mesma atitude da temporada passada, troca de treinador. Valmir Israel deixou o cargo e a diretoria ainda não anunciou um nome oficialmente, por isso, Raphael Pereira, coordenador da base, será o comandante interino.
Na 8ª colocação, com 14 pontos, o Rio Branco pode deixar o G8 em caso de resultado negativo logo mais. A equipe pode ser ultrapassada por Nacional e/ou Penapolense. Por outro lado, em caso de vitória, o salto pode ser bom na tabela, ultrapassando o próprio Taquaritinga nos critérios de desempate, que hoje está na 5º colocação, com 17 pontos. Já o União vem em um momento mais positivo, a vitória no clássico fez com que a equipe ultrapassasse o maior rival na tabela e aumentasse a sequência para sete jogos sem derrota.
Após perder seus dois goleiros por conta da briga, o União Barbarense inscreveu dois novos goleiros no campeonato, Luís Fernando Fagnani e Daniel Jesus. Além disso, o clube aproveitou e completou os 26 inscritos na primeira fase com mais dois atletas, o meia-atacante Guilherme Lima e o lateral Matheus Felipe.
O Leão da Treze não corre o risco de sair da zona de classificação neste sábado, em caso de resultado negativo, fica, no mínimo, na 8ª posição. Com 16 pontos conquistados, pode chegar a 19 e empatar com o São-Carlense, que hoje é o 3º na tabela, mas não consegue ultrapassar o adversário por conta dos critérios de desempate.