
A Argentina é campeã da Copa América de 2024. Já na madrugada desta segunda-feira (15), a seleção de Lionel Messi venceu a Colômbia por 1 a 0, em Miami, nos Estados Unidos. O gol do título foi marcado na prorrogação pelo atacante Lautaro Martínez.
Com o título, a Argentina se tornou, isoladamente, a seleção com mais títulos da Copa América. São 16 taças para a Albiceleste, que deixou para trás o Uruguai, com 15. O Brasil é o 3º da lista com nove títulos.
Em jogo truncado e muito físico, as seleções não conseguiram marcar gols em 90 minutos de partida. Destaque para a saída de Lionel Messi, machucado, o camisa 10 chorou copiosamente no banco de reservas.
Sempre muito equilibrado, o confronto se manteve tenso durante todo o tempo. Aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, Lo Celso deu belo passe e Lautaro Martínez saiu cara a cara com o goleiro Vargas. O camisa 22, que veio do banco de reservas, fuzilou para balançar as redes.
Lautaro, inclusive, foi o artilheiro da competição, com cinco gols marcados. Em outras premiações individuais, James Rodríguez, meia do São Paulo, foi eleito o melhor jogador do campeonato. No gol, Emiliano Martínez, da Argentina, foi escolhido como melhor goleiro.
A nota triste do jogo ficou por conta das inúmeras confusões que aconteceram antes do jogo com a invasão de torcedores sem ingressos no Hard Rock Stadium. Diversos confrontos foram registrados, por isso, o jogo foi adiado em 1 hora 22 minutos.