domingo, 14 dezembro 2025

Argentina é a nova seleção Tri-Campeã do Mundo na Copa que registrou inúmeros recordes

Final Homérica mostrou tudo o que se espera das seleções: “Dedicação Extrema” 

Esta foi seguramente a melhor final das histórias da Copa do Mundo.  Ao longo dos meus 45 anos, não me recordo de ter assistido uma final tão eletrizante e  impossível como esta!

Duas seleções franca favoritas desde os momentos pré-Copa, com a expectativa de registros de novos recordes, especialmente esperados pelas realizações do craque francês Mbappe e do ícone do futebol Lionel Messi.

A Argentina enterrou o bordão escarnecedor que afirmava: “jogaram como nunca, perderam como sempre”.  Dedicação, suor, dores, enfim, dedicaram-se de corpo, alma e coração!  A seleção francesa igualmente dedicou-se por inteiro, o que garantiu a todos aqueles que assistiram a partida, um lindo espetáculo, o maior espetáculo da Terra!  

Entenda como foi, acompanhando uma visão muito resumida da partida.

A partida que parecia estar já garantida no primeiro tempo, com o placar desenhado pelo selecionado argentino que abriu um 2 a zero e que tornava tudo mais difícil para a França.  Entretanto, o time de Mbappe e Griezmann fez o que parecia ser impossível, buscaram o resultado e empataram o jogo no segundo tempo, que ainda marcou outras emoções.

Na prorrogação, não faltou emoções com o desempate do placar dando a vantagem para a seleção alvi-celeste, mas que durou pouco tempo.  Mbappe novamente empatou a partida, o que garantiria a ida para os pênaltis.

Nos instantes finais do segundo tempo da prorrogação, o goleiro que sagrou-se Luva de Ouro, Emiliano Martínez salvou a Argentina da derrota ao fazer uma defesa digna de futsal e levou a decisão para a cobrança dos penais!  `Por muitos, chamada de “loteria” a cobrança dos pênaltis, mostrou a capacidade técnica de alto nível, tanto dos batedores, quanto dos defensores das metas.

Foi um jogo equilibrado do início ao fim.  Quem quer que ganhasse ostentaria também um sentimento de justiça porque a disputa foi entre duas seleções gigantes do futebol, e a Copa do Mundo Fifa no Catar 2022 terminou assim:

MELHOR JOGADOR: Argentino Leonel Messi é eleito o craque da Copa

ARTILHARIA: Com 8 gols, atacante francês Mbappé é o jogador que mais marcou no Catar
MELHOR GOLEIRO: Prêmio é entregue ao argentino Emiliano Martinez
REVELAÇÃO: Argentino Enzo Fernandes recebe prêmio de jogador revelação da Copa do Mundo no Catar.

CAMPEÃ DO MUNDO: Argentina

VICE-CAMPEÃ: França

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também