Olávio, do Campinense, que figura atrás de Hulk e Gabigol, terá chance de brilhar contra um time grande
Adversário do São Paulo na primeira rodada da Copa do Brasil, o jogador que se colocou no pódio ao lado de Hulk e Gabigol quer aproveitar sua chance diante da equipe tricolor para classificar os paraibanos à próxima fase. Os paulistas precisam apenas de um empate para avançar.
“O ano de 2021 foi bastante abençoado”, diz Olávio. “Para mim foi um privilégio ser o terceiro artilheiro do Brasil. O Hulk e o Gabigol têm nível de seleção brasileira e eu sempre me inspiro nos melhores. Quando fui o artilheiro no Cearense e via todo mundo comentando o meu nome, eu queria mais. E minha motivação foi essa, estar entre os artilheiros do Brasil.”
Dos 26 gols que marcou na temporada passada, 14 foram no Campeonato Cearense, pelo Atlético-CE, o que lhe deu o prêmio de artilheiro da competição. O atleta anotou outros oito na Série D e mais dois na Taça Fares Lopes, além dos dois na Série C com a camisa do Volta Redonda, onde atuou por empréstimo.
Nascido em Missão Velha, no Ceará, Olávio iniciou a carreira como volante, mas nunca teve números ofensivos tão importantes como em 2021. Até que se tornou atacante, posição na qual nunca havia atuado antes. A mudança o beneficiou ao colocá-lo mais perto da meta adversária.
Enfrentar um time de Rogério Ceni não é novidade para Olávio. Com passagens por vários clubes cearenses, entre eles Icasa e Ferroviário, o jogador teve algumas chances de jogar contra o Fortaleza comandado pelo ex-goleiro. Em nenhuma delas, porém, conseguiu marcar.
No lado tricolor, Ceni também terá seu artilheiro à disposição: Calleri, com três gols em sete jogos nesta temporada.
No compromisso anterior, a vitória por 3 a 0 sobre o Santos, o centroavante argentino começou do banco de reservas e só foi acionado no segundo tempo. Agora, ele deverá voltar à formação titular, tal como outros nomes do elenco mais descansados.