Nadadora de Piracicaba conquista o terceiro lugar e a medalha de bronze em prova de natação em mar aberto realizada na Ilha da Madeira, em Portugal
Para todas as idades, principalmente para os idosos, praticar exercícios é fundamental para fortalecer o sistema imunológico, prevenir doenças crônicas e também manter a mente saudável. Manter o corpo em movimento é uma das melhores formas de viver a “melhor idade”. A prática de exercícios físicos para os idosos minimiza os impactos do envelhecimento, como o enfraquecimento dos músculos.
E a senhora Luise começou a prática esportiva aos 61 anos de idade, quando percebeu que o estresse estava afetando sua saúde. Logo depois de problemas no joelho, ela decidiu treinar natação e se apaixonou pelo esporte. Não se preocupando com os desafios e preconceitos que viria, ela começou a partir daí a participar de competições e, aos 65 anos, foi convocada para a seleção brasileira de Aquatlon, competindo em várias provas internacionais e conquistando classificações entre as TOP10.
A história da Luise Marta Bauch é inspiração para todos aqueles que pensam que a idade é um obstáculo para praticar esportes. Aos 71 anos de idade, ela conquistou a medalha de bronze na 1ª Prova Circuito Nacional Águas Abertas, da Madeira Island Ultra Swim, em Portugal, na categoria 55+. Ela superou desafios como cãibras, frio e nariz entupido para chegar ao pódio, nadando por 5 km no mar, por 2h22min21s.
Além do mais, no primeiro quadrimestre deste ano, ela conquistou a medalha de ouro nas categorias 50m nado costas e 50m nado livre na fase regional dos Jomi (Jogos da Melhor Idade), competição planejada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, para esportistas com mais de 60 anos de idade.
Mãe de três filhos e avó de quatro netos, Luise é um exemplo de que nunca é tarde para começar a treinar atividades físicas e que a idade não precisa ser uma barreira para alcançar grandes conquistas.