sábado, 27 abril 2024

Bragantino joga em casa com público

Time enfrenta nesta quarta o Flamengo em busca da nona vitória para seguir sonhando com o retorno ao G4

Bragantino venceu o Flamengo por 3 a 2, em junho deste ano, na partida do primeiro turno do Brasileirão. Foto: Ari Ferreia/RBBragantino

O Red Bull Bragantino volta a campo nesta quarta-feira (6) para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta recebe o Flamengo pela 24ª rodada do Nacional. O duelo será transmitido pelo canal Premiere.

A partida contra o Flamengo marca o retorno da torcida bragantina ao Nabizão no Brasileiro. Em acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, Federação Paulista de Futebol e demais órgãos responsáveis, o Braga poderá receber até 30% da capacidade de público em sua casa.

Após empatar em 2 a 2 com Corinthians, o time comandado por Maurício Barbieri chega para esse desafio na quinta posição com 34 pontos, quatro a menos do que o terceiro colocado Flamengo. O elenco do Bragantino entra em campo hoje em busca da nona vitória para seguir sonhando com o retorno ao G4. Caso vença nesta rodada e o Fortaleza perca para o Fluminense, o Braga volta ao quarto lugar.

“Sabemos que será mais um jogo difícil, mas é mais um duelo em que temos que nos impor em cima do adversário. Se a gente deixá-los criarem jogadas, teremos muitas dificuldades. Mas vamos cientes de tudo o que aconteceu no último jogo, não podemos oscilar nos mesmos erros. Precisamos fazer a diferença nessa partida para sair com a vitória, se Deus quiser”, disse o volante Jadsom.

No primeiro turno do Brasileirão, o Red Bull Bragantino venceu o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã. Aderlan, Eric Ramires e Chrigor foram os jogadores que marcaram pelo Massa Bruta. Rodrigo Muniz fez os dois gols do time carioca.

Flamengo desfalcado

Sem Gabigol, Arrascaeta, Isla e Everton, Renato Gaúcho terá de colocar à prova a força do grupo nos encontros diante de Red Bull Bragantino, este primeiro às 20h30 desta quarta-feira (6), Fortaleza e Juventude.

“As datas deveriam ser cumpridas. No Flamengo, temos uma decisão a cada três dias. Nós temos quatro jogadores que estão servindo às seleções. Os únicos beneficiados são os nossos adversários. É difícil de entender certas coisas”, afirmou Renato.
O treinador ainda pode ficar sem Bruno Henrique, que relatou incômodo na coxa e é tido como dúvida.

Desde o início desta temporada, o clube já cedeu oito jogadores para as suas respectivas seleções. Há casos em que atletas desfalcaram o time rubro-negro por mais de 60 dias, contando o período em que estiveram nas equipes nacionais somado ao tempo de recuperação de lesões decorrentes de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas e da Copa América.

O caso mais emblemático é o do meia Arrascaeta, figurinha carimbada da seleção uruguaia. A serviço da Celeste por 52 dias, o jogador não esteve em campo pelo Flamengo em 13 ocasiões: dez pelo Brasileirão, duas na Copa do Brasil e uma pela Libertadores.
Esta ausência foi ampliada ainda mais por conta dos 16 dias que o atleta ficou longe dos gramados para se recuperar de alguma lesão constatada em jogos até 66 horas após em seu retorno.

Seleção

Frequentemente lembrados por Tite para defender a seleção brasileira, Gabigol e Everton Ribeiro também não têm estado sempre à disposição de Renato Gaúcho. Everton desfalcou a equipe em nove jogos, enquanto o artilheiro ficou fora de dez duelos.

| FOLHAPRESS

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também