terça-feira, 23 abril 2024

Brasil bate Venezuela por 3 a 1

Seleção vence a 9ª consecutiva, soma 27 pontos e fica 8 na frente da Argentina nas Eliminatórias 

COMEMORAÇÃO | Marquinhos (à esq.), autor do gol de empate sobre a Venezuela, comemora com Gabriel Jesus (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira mostrou poder de reação no segundo tempo e venceu de virada a lanterna Venezuela por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (7), em Caracas, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo Marquinhos, Gabigol e Antony anotaram os gols brasileiros, os três no segundo tempo, depois que Eric Ramírez abriu o placar na etapa inicial.

O triunfo mantém a campanha perfeita do Brasil no classificatório sul-americano, com 27 pontos na liderança – oito de vantagem sobre a vice-líder Argentina. Já os venezuelanos, que venceram somente uma vez na competição, em novembro do ano passado, quando bateram o Chile, seguem na última colocação com 4 pontos.

Nesta quinta, o Brasil teve sérias dificuldades no primeiro tempo para transformar a posse de bola em domínio e oportunidades de gol. A virada veio na segunda etapa, quando já tinha quatro atacantes em jogo e se aproveitava de um adversário cada vez mais recuado em seu próprio campo. O confronto na capital venezuela marcou a 11ª partida na era Tite em que a seleção saiu atrás do placar.

Desses 11 jogos, em cinco deles jogos conseguiu a virada: Uruguai pelas Eliminatórias (4 a 1) e República Tcheca em amistoso (3 a 1), ambos em 2017; Peru pelas Eliminatórias em 2020 (4 a 2); Colômbia na Copa América deste ano (2 a 1); e Venezuela, pelas Eliminatórias para o Qatar (3 a 1).

Sem Neymar, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Tite escalou a equipe em Caracas com uma dupla de ataque: Gabriel Jesus e Gabigol, de volta ao time depois que ele e outros jogadores da Premier League não foram liberados para a última rodada das Eliminatórias.

O atacante do Manchester City, que vive bom momento no futebol inglês atuando como ponta pela direita, teve atuação apenas discreta e passou em branco novamente. Seu último gol com a camisa da seleção foi na decisão da Copa América de 2019, contra o Peru, há mais de dois anos.

Novidade na escalação, o lateral esquerdo Guilherme Arana fez sua estreia pelo Brasil. E foi justamente no setor do jogador do Atlético-MG que a Venezuela criou a oportunidade para abrir o placar.

A seleção brasileira volta a campo pelas Eliminatórias no domingo (10), contra a Colômbia, em Barranquilla. No mesmo dia, a Venezuela recebe o Equador.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também