quinta-feira, 4 julho 2024
COPA AMÉRICA

Brasil enfrenta Colômbia de olho na liderança do grupo

Partida acontece nesta terça-feira (2), às 22h, no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia
Por
João Victor Viana
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Fechando a fase de grupos da Copa América, o Brasil entra em campo às 22h desta terça-feira (2) contra a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. A partida vale a liderança do grupo D, porém, com uma combinação negativa de resultados, a seleção brasileira pode até ser eliminada.

Somente a vitória coloca o Brasil como líder. Assim, a seleção iria a sete pontos, enquanto os colombianos ficariam com seis. O adversário precisa apenas do empate para se manter na ponta da tabela. Caso o time brasileiro perca, precisará ficar atento ao resultado entre Costa Rica e Paraguai, pois se os costarriquenhos vencerem, podem ultrapassar no saldo de gols, que está em seis de diferença.

Quem passar em primeiro do grupo D enfrenta a seleção do Panamá nas quartas de final. Já o segundo colocado terá o Uruguai pela frente, que, nesta segunda-feira (1º), terminou como líder do grupo C.

Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Dorival Jr. indicou que deve fazer mudanças na equipe, mas não detalhou posições e atletas.

“Tem alterações dentro da necessidade da partida. Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana, aliás uma excelente equipe, vem tendo uma regularidade muito boa e alcançando resultados muito interessantes. Uma equipe que merece sim muito respeito, vocês sabem, das qualidades da grande maioria dos seus jogadores, jogadores que estão aí em grandes clubes do futebol mundial e nós vamos fazer a melhor escalação possível”, disse o treinador brasileiro.

Na vitória contra o Paraguai, na sexta (28), o Brasil foi a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Jr.

O Brasil tem quatro jogadores pendurados, Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Jr. Caso um deles receba cartão amarelo nesta noite, não jogará a próxima fase.

Com moral, a Colômbia possui uma invencibilidade de 25 jogos, a última derrota foi para a Argentina, em fevereiro de 2022.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também