quinta-feira, 19 setembro 2024
TÊNIS

Brasileira chega a semifinal de um Grand Slam após 55 anos

Bia Haddad venceu a número sete do mundo, Ons Jabeur, e está entre as quatro melhores de Roland Garros
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução | Instagram @biahaddadmaia

Esta quarta-feira (7) é um grande dia para o esporte brasileiro. Bia Haddad venceu Ons Jabeur e chegou as semifinais de um dos maiores torneios de tênis do mundo, o Roland Garros, disputado na capital francesa, Paris.

Roland Garros é um Grand Slam, ou seja, está na lista dos quatro maiores eventos de tênis do mundo, que acontecem todo ano. Além do Torneio de Paris, o US Open, o Australian Open e Wimbledon, completam a lista.

Uma brasileira não atingia esse resultado em Grand Slams desde 1968, quando Maria Esther Bueno ficou entre as quatro melhores no US Open.

Em coletiva, a tenista brasileira relatou a superação que precisou ter com as quatro cirurgias que realizou. “É super difícil voltar e o nível pra jogar nesses torneios é difícil. Eu lutei muito mentalmente pra poder chegar onde estou hoje. Meu time trabalhou muito pra isso”, disse Bia.

Agora, o desafio será contra a atual número um do ranking mundial, a polonesa Swiateck. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (07). O retrospecto é positivo para a brasileira, elas se enfrentaram uma vez, em 2022, no Canadá, e Bia Haddad saiu vencedora.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também