quinta-feira, 18 setembro 2025
FUTEBOL AMADOR

Bruxela e Cidade Jardim decidem a final do Gigantão 2025 no Estádio Décio Vitta

As equipes garantiram vaga na final após vencerem suas semifinais e se enfrentam no dia 4 de outubro
Por
João Victor Viana
Bruxela venceu o São Roque por 3 a 1. Foto: @guedesdafoto

O Bruxela vai disputar o título do Gigantão 2025 contra o Cidade Jardim. O time do bairro São Jerônimo garantiu a classificação ao vencer o São Roque por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (17), na segunda semifinal da 1ª divisão do Campeonato de Futebol Amador de Americana, realizada no campo do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”, o Centro Cívico.

Cidade Jardim aguardava definição do adversário
Na outra semifinal, o Cidade Jardim havia assegurado sua vaga na terça-feira (16), ao derrotar o Faixa Preta por 3 a 1, também no Centro Cívico.

Final
A grande decisão será disputada no dia 4 de outubro (sábado), no Estádio Décio Vitta. O torneio é promovido pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes. “Muito feliz ver o Gigantão ter mais uma temporada de sucesso, com grandes jogos, os campos da cidade lotados, com a participação ativa das torcidas. As duas semifinais demonstram bem o que foi essa edição. Bruxela e Cidade Jardim vão fazer uma grande final, com certeza. Já deixo o convite para que todos compareçam ao Décio Vitta”, celebrou o secretário de Esportes, Márcio Leal.

Primeira semifinal
O Cidade Jardim entrou como favorito no confronto e confirmou a expectativa ao abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Lucas Duni e Matheus Lu. Na segunda etapa, Murilo aproveitou uma falha da defesa adversária e diminuiu o placar, mas já nos minutos finais Klebinho marcou o terceiro e definiu o resultado da partida.

Segunda semifinal
No duelo responsável por definir a final desta temporada, o São Roque, que defendia o título conquistado em 2024, saiu na frente logo no início, com gol marcado por Wellington. A reação do Bruxela veio ainda no primeiro tempo. Bismark empatou e Maykon Felix fez o gol da virada.

O duelo seguiu equilibrado na segunda etapa até o último lance, quando Biju sacramentou a classificação do Bruxela.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também