sexta-feira, 26 abril 2024

Bugre chega a quatro jogos sem sofrer gol

O técnico do Guarani, Umberto Louzer, tem motivos de sobra para se sentir aliviado. Após passar por um período de desconfiança, a defesa bugrina apresenta estabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro com o quarto jogo seguido sem tomar gols.

Além do empate sem gols diante do Criciúma, na última terça-feira, o time não sofreu gols no dérbi diante da Ponte Preta, no Majestoso, contra o Sampaio Correa, fora de casa, quando venceu por 2 a 0, placar repetido no triunfo contra o Atlético-GO no Brinco de Ouro.

“Aumentamos nossa carga de trabalho defensivo, são quatro jogos sem levar gols, mas também dois que não marcamos. A equipe tem que criar, construir. Vamos continuar trabalhando, temos uma semana cheia para continuar esse equilíbrio defensivo, melhorar o poder ofensivo, e assim, alcançar o objetivo na próxima rodada”, analisou o técnico bugrino.

Até agora, o Alviverde tomou 26 gols em 24 jogos e está em 11º lugar no ranking defensivo, de acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais. O rendimento ainda está distante do Vila Nova, melhor defesa da competição com 14 gols sofridos em 23 duelos.

A força defensiva também ajuda o Guarani a ficar entre os candidatos ao acesso. Antes da abertura da rodada, o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, estipulou em 32% as possibilidades de acesso do Guarani. Seus concorrentes diretos são o Goiás, com 38% e o Atlético-GO, com 41% de chances de subir à divisão de elite.

Provisoriamente, o Guarani é o quarto colocado com 37 pontos. A rodada será completada no final de semana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também