Apesar do descarte proporcionado pela matemática, o Guarani agarra-se ao último fio de esperança e quer vencer o Paysandu em jogo marcado para hoje no Brinco de Ouro, às 21h, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos e 2% de possibilidades de acesso, de acordo com matemático Tristão Garcia, o Alviverde campineiro ainda digere o empate sem gols contra o Figueirense.
A ordem do técnico Umberto Louzer é trabalhar com afinco principalmente para “honrar o nome” do Guarani.
“Independentemente de chance ou não, o bem mais precioso que cada um tem é seu nome. Temos mais uma oportunidade de fazer o que a gente mais gosta e vamos procurar confirmar as atuações que tivemos para fazer mais uma vitória”, disse o treinador.
O técnico ainda tem dúvidas para definir o time. O zagueiro Fabrício e o atacante Caíque não poderão atuar por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense. Enquanto isso, Jefferson Nem se recupera de lesão no ombro direito e está fora.
Bruno Mendes, por sua vez, encontra-se em recuperação de um problema na panturrilha. Matheus Anjos ainda é dúvida.
Tantos altos e baixos abrem a possibilidade de utilização de garotos oriundos das categorias de base, algo que não é descartado para hoje e nem para as próximas rodadas.
“Pedi para o pessoal da análise que filmava os jogos da base e estou observado. Busquei informações e alguns estão na lista. Vamos procurar usar sempre força máxima, independentemente da idade”, arrematou.
No Paysandu, o técnico João Brigatti deverá contar com todos os jogadores à disposição, já que não há ninguém suspenso ou contundido.