quinta-feira, 25 abril 2024

Bugre no principal jogo do ano

Consciente de que fará o principal jogo do semestre, tirando o clássico com a Ponte Preta, o Guarani joga cartada decisiva na Série B do Campeonato Brasileiro em confronto marcado hoje, às 16h30, contra o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro. Com 45 pontos e na quinta posição, o Alviverde poderia encontrar-se em situação melhor se tivesse vencido o São Bento e automaticamente evitar o distanciamento do rival, com 48 pontos.

O revés em Sorocaba gerou consequências amargas. A primeira foi a redução do percentual de chance de acesso. Antes da partida, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, bugrinos e catarinenses eram os principais candidatos à quarta vaga com 35% de chance para cada lado. Agora, o Avaí está com 50% e o Guarani com 25%.

Para “ressuscitar” no campeonato, o técnico Umberto Louzer promoveu testes na semana de treinamentos e a tendência é a saída de Jefferson Nem e a entrada de Rondinelly. Rafael Longuine deverá ficar no banco de reservas e abrir espaço para Matheus Anjos, recentemente emprestado junto ao Atlético Parananense.

“Claro que não posso passar muito a estratégia para o adversário, mas a gente quer dar oportunidade a eles. Matheus mostrou personalidade e vem trabalhando no dia a dia. Rondinelly teve uma Série A2 muito boa, oscilou na Série B, se recuperou e tem treinado bem”, disse o técnico bugrino.

Apesar de preservado de algumas atividades, Bruno Mendes vai para o jogo.

As preocupações de Louzer fazem sentido. Se o Guarani tem a sexta melhor campanha como mandante, com 60% de aproveitamento, também é verdade que o Avaí está com a terceira melhor performance como visitante com 48,89% de aproveitamento.

No Avaí, o técnico Geninho não contará com o armador Marquinhos, que foi poupado. Isso incrementa a preocupação da comissão técnica.

“É um jogo que você configura como jogo de seis pontos. O Coritiba é um adversário que está colado, e se você puder se distanciar ou manter essa distância do seu adversário é muito bom. O campeonato está chegando na reta final, faltam poucas rodadas, agora todo ponto tem um valor muito grande”, completou o técnico.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também