Promover mudanças para melhorar o poderio ofensivo e sonhar novamente com a chegada ao grupo de classificação é o objetivo do Guarani no confronto de hoje contra o Boa Esporte, às 16h30, em Varginha. A partida é válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 45 pontos e duas derrotas para São Bento e Avaí no retrospecto recente, a comissão técnica comandada por Umberto Louzer aproveitou as atividades da semana para incrementar o poderio ofensivo. No segundo turno, o time tem 11 gols marcados em 12 rodadas, desempenho idêntico ao do Paysandu, que somou oito pontos no returno e é o pior desta fase. O Guarani tem 16 pontos na segunda etapa da competição.
Uma possibilidade estudada é a escalação de Bruno Mendes e Marcão, dois atacantes de referências e que podem atrapalhar a defesa adversária. “Testamos situações e variações. A semana cheia é para isso. Precisamos melhorar nosso poderio ofensivo, algumas fases do nosso jogo. Treinamos com o Marcão e com o Mendes, com dois meias e também com um preenchimento com as mesmas peças no 4-2-3-1, como vínhamos atuando”, explicou o técnico.
A expectativa é que os titulares acoplem novas características positivas para a reta final da competição, como a entrada do lateral esquerdo Romário no lugar do Pará.
“Confesso que o Romário tem me agradado. Vem de dois acessos, tem visão, liderança. Neste momento, contar com vivência é fundamental. Tenho a dúvida, mas antes do último treino vou passar o time titular para eles”, arrematou Louzer.