Nesta quarta-feira (31), o Brasil vive altos e baixos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Hugo Calderano, grande esperança de medalha no tênis de mesa, bateu o frânces Alexis Lebrun. pelas oitavas de final. Já o vôlei masculino, que havia perdido na estreia, saiu derrotado pela Polônia.
Calderano, número 6 do mundo, venceu o anfitrião por 4 sets a 1. O começo foi difícil, o brasileiro perdeu o primeiro set por 3/11, mas conseguiu se recuperar e passou de fase com parciais de 11/5, 11/6, 11/3 e 11/8.
O atleta brasileiro alcançou sua melhor performance em Jogos Olímpicos ao repetir a chegada nas quartas de finais, resultado alcançado em Tóquio, onde, posteriormente, foi derrotado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov. Um brasileiro nunca chegou na semifinal do tênis de mesa. A próxima partida será na quinta-feira (1º), em horário que ainda será definido.
Já o vôlei masculino vive situação difícil e não depende apenas de si para se classificar. De virada, o Brasil perdeu para a Polônia por 3 a 2 nesta manhã. Para se classificar, o Brasil precisa vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 a seleção do Egito, na próxima sexta-feira (2), às 8h, e ainda torcer para que a Argentina derrote a Alemanha por 3 a 0 ou 3 a 1, ou para os Estados Unidos superarem o Japão por 3 a 0.
Chances perdidas de medalha
Em provas individuais, diversos atletas brasileiros que alimentavam a esperança de conquistar medalhas não conseguiram atingir seus objetivos. Entre eles estão Ana Sátila, na canoagem slalom; Rafael Macedo, no judô; e Gustavo Balaloka, no ciclismo BMX Freestyle