O Corinthians entrou no mês de outubro sem um time base para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Foram muitos testes realizados por Tiago Nunes, técnico demitido, e Dyego Coelho, treinador interino atualmente. No entanto, a fase ruim de muitos atletas, incluindo os reforços de 2020, prejudica na formação do time ideal.
Além disso, o momento abaixo do esperado de Jô, Luan e companhia, reforços de peso contratados nesta temporada, também deve acelerar a titularidade do recém-chegado Juan Cazares, reforço contratado junto ao Atlético-MG. O equatoriano deve ser escalado para enfrentar o RB Bragantino neste sábado (3), às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 13ª rodada do Brasileiro.
O camisa 10, que só havia atuado poucos minutos em março ainda pelo Atlético-MG – a última vez que jogou por 90 minutos foi em dezembro de 2019 -, já entrou no segundo tempo do empate sem gols do Corinthians contra o Atlético-GO, na quarta (30), em jogo remarcado pela primeira rodada.
Cazares foi bem em poucos minutos em campo e deu “vida” ao ataque. Ele demonstrou a habilidade que o destacou no Atlético-MG.
O meia equatoriano arriscou dribles, protegeu bem a bola e armou contra-ataques.
Com os seus concorrentes em baixa – casos de Luan, Ramiro, Araos, Mateus Vital, Everaldo, Gustavo Mosquito, entre outros-, Cazares pode aparecer como titular.
A novidade no time titular do Corinthians é a volta de Fagner, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO.
A partida contra o Bragantino é um confronto direto contra a zona de rebaixamento. Com 13 pontos na 14ª colocação, a equipe alvinegra corre risco de terminar a rodada no Z-4.