A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (12), que o ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, está há quatro meses em tratamento de quimioterapia para a cura de um linfoma de Hodgkin.
Segundo a entidade, “a família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho”, afirmou em nota.
Aos 80 anos, Parreira tem passagem por diversos clubes brasileiros, como Corinthians, São Paulo, Santos, Fluminense, Atlético-MG e Internacional. Também dirigiu seleções ao redor do mundo, como Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e África do Sul. Mas suas passagens mais marcantes foram na Seleção Canarinha, com o tetracampeonato mundial em 1994 e a Copa do Mundo de 2006.
Como mensagem de apoio, alguns clubes fizeram publicações em suas redes sociais desejando pronta recuperação ao ex-treinador.
A CBF também deixou seu apoio. “O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira”.