sábado, 20 abril 2024

Ceni cobra reforços para temporada

Tricolor enfrenta Guarani na estreia pelo Paulista, no Brinco, às 21h30 

(Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc

O São Paulo trouxe cinco reforços para a temporada de 2022 depois de brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro no ano passado. Ainda assim, o técnico Rogério Ceni diz acreditar que o elenco precisa de mais peças para conseguir brigar por títulos.

A primeira taça em disputa para os tricolores no ano é a do Campeonato Paulista, competição pela qual o São Paulo, atual detentor da conquista, estreia nesta quinta-feira (27), às 21h30, em visita ao Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

“Os nomes que chegaram são todos bons jogadores: Nikão, Alisson, Jandrei, Patrick e Rafinha. São todos jogadores experimentados, que já demonstraram capacidade nos clubes onde jogaram. A gente se sente melhor e com mais opções do que no ano passado. Mas ainda precisamos de reforços em alguns setores”, disse em entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira (26).

“O clube atravessa um momento delicado na parte financeira para trazer jogadores. [Os recém-contratados] Eram jogadores em fim de vínculo de contrato e devem nos ajudar bastante, foram boas contratações. Mas para brigar mais alto, precisamos de mais”, afirmou o treinador são-paulino.

Um dos desejos de Ceni para o elenco era a contratação de um ponta de velocidade. O São Paulo tentou Douglas Costa e Soteldo, mas não chegou a acordo algum com eles. A ideia do time do Morumbi era encontrar um investidor que aceitasse pagar parte dos salários de um dos dois.

“Um jogador de velocidade pela esquerda, não conseguimos contratar. A gente tenta se adaptar. Vamos tentar encontrar um jogador que substitua esses que não pudemos trazer no momento para o São Paulo”, disse Ceni, que afirmou que o jovem Caio deve subir ao profissional após se destacar na Copinha.

Sem a chegada de um ponta, Ceni admitiu que terá que montar uma equipe com um esquema tático diferente do previsto. Nos treinos de pré-temporada, o treinador revezou a equipe em um 4-2-4 e em um 4-3-3, com Alisson aberto pela esquerda às vezes e, em outras ocasiões, centralizado pelo meio. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também