sexta-feira, 11 abril 2025
RIVALIDADE

Clássicos nacionais e locais agitam final de semana de Brasileirão

Vasco x São Paulo; Corinthians x Flamengo; Palmeiras x Santos; Fluminense x Botafogo e Internacional x Grêmio, marcam a 26ª rodada
Por
João Victor Viana
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sábado (7) e domingo (8) contemplarão a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, rodada esta que será marcada por grandes confrontos locais e nacionais. Clássicos, rivalidade e objetivos diferentes na tabela agitarão os jogos.

No sábado, dois confrontos de relevância nacional esquentarão a rivalidade Rio x São Paulo. Às 18h30, o São Paulo vai até São Januário enfrentar o Vasco. E a Neo Química Arena, às 21h, será palco para Corinthians e Flamengo, donos das duas maiores torcidas do Brasil.

No primeiro confronto, o Tricolor Paulista, atual campeão da Copa do Brasil, não possui grandes objetivos no Brasileiro, já o Vasco é o primeiro time dentro do Z4 e precisa subir de posição. No outro confronto, o Timão quer se afastar da zona da degola e o Flamengo, com fagulha de esperança de título, quer primeiro consolidar a vaga para a Libertadores 2024.

O horário de domingo às 16h será marcado pelos clássicos locais. Palmeiras x Santos, Fluminense x Botafogo, e Internacional x Grêmio, marcam a tarde de domingão.

Palmeiras e Santos vivem realidades diferentes na tabela, o Alviverde briga em cima e o Alvinegro na parte inferior, porém, o momento emocional é inverso, o Peixe vem de duas vitórias e o atual campeão brasileiro foi eliminado da Copa Libertadores nesta quinta-feira (5), nos pênaltis, para o Boca Juniors.

Priorizando a Libertadores, que acabou para o Inter na quarta-feira (4) com a eliminação para o Fluminense, o Colorado precisa se recuperar, já que está só a três pontos do Z4. O Grêmio olha para cima e busca se aproximar do líder Botafogo, a diferença de momento é de oito pontos.

Por último, o clássico carioca que envolve dois times da parte de cima da tabela. Fluminense, 6º colocado, é finalista da Libertadores, mas não deve deixar barato ao rival Botafogo, que é líder do campeonato, mas vem em baixa por conta dos cinco jogos seguidos sem vitória e a troca de treinador nesta semana.

Além dessas cinco partidas, a rodada ainda tem Goiás e Bahia, Atlético-MG e Coritiba, Athletico-PR e Red Bull Bragantino, Fortaleza e América-MG, Cuiabá e Cruzeiro, esse último jogo será realizado somente no dia 14 de outubro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também