
Brusque e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (4), às 19h30, no Estádio Augusto Bauer, pela quinta rodada da fase final da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto marca momentos distintos das equipes: enquanto a Ponte entra em campo com o acesso assegurado e um elenco alternativo, o Brusque joga suas últimas fichas para seguir com chances de classificação à decisão.
Jogo anterior
No primeiro encontro entre os times nesta fase, em Campinas, a Macaca venceu por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli. Agora, o time catarinense precisa da vitória para continuar na briga por uma vaga na Série B.
Macaca já subiu
A Ponte Preta é líder do grupo com 10 pontos e já garantiu o retorno à Série B. A equipe campineira busca agora assegurar vaga na decisão e manter a invencibilidade sob o comando de Marcelo Fernandes, que soma seis vitórias e um empate em sete partidas.
O treinador deve promover até oito mudanças, preservando jogadores em função da maratona de jogos e do dérbi campineiro que se aproxima. Artur cumpre suspensão automática, e o volante Léo Oliveira foi cortado de última hora, com dores na coxa. Elvis e Diogo Silva serão poupados.
Brusque ainda luta
O Brusque encerrou uma sequência negativa ao vencer o Guarani por 3 a 2 na rodada passada. O resultado recolocou o Quadricolor na disputa, somando três pontos e permanecendo em quarto lugar do Grupo D. A equipe ainda enfrentará o Náutico fora de casa na rodada final, e precisa vencer neste sábado para seguir com chances matemáticas de classificação.
O técnico Bernardo Franco deve manter a base do time que superou o Guarani, apostando em um esquema com três zagueiros e dois atacantes. O Brusque chega completo, sem desfalques, e com o elenco reforçado após a última vitória.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série C 2025
Fase: Quadrangular final – 5ª rodada
Data: Sábado, 4 de outubro de 2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque (SC)
Brusque
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Alemão e Jahn Pool Torres; Clinton Udeh, Jean Mangabeira, Bernardo, Guilherme Pira e Alex Ruan; Olavio e Diego Mathias.
Técnico: Bernardo Franco.
Ponte Preta
Pedro Rocha; João Gabriel, Wanderson, Edson e Kevyn; Luiz Felipe, Lucas Cândido e Serginho; Diego Tavares, Miguel e Bruno Lopes.
Técnico: Marcelo Fernandes.
Arbitragem:
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Quarto árbitro: Wendel Loureiro Cabral (ES)
VAR: Mauro Ricardo Oliveira (SC)
Transmissão: SportyNet e SportyNet+.