
O União Barbarense vai enfrentar o Paulista de Jundiaí na final do Campeonato Paulista da Série A4. O Leão da 13 garantiu vaga na decisão e o acesso à Série A3 de 2026 ao golear o Araçatuba por 4 a 0 no último sábado (19), no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. No jogo de ida das semifinais, fora de casa, a equipe havia perdido por 3 a 2.
O Paulista conquistou o acesso ao eliminar o Nacional, de São Paulo, com um placar agregado de 4 a 1 nas semifinais.
As datas e os horários das partidas de ida e volta da final ainda não foram definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol). No entanto, por conquistar a melhor campanha geral da competição, o União Barbarense terá a vantagem de decidir o título em casa e jogará pelo empate no somatório dos dois confrontos.

Na campanha até a final, o Leão liderou a primeira fase com 32 pontos, somando 10 vitórias, dois empates e três derrotas. Nas quartas, eliminou o Colorado Caieiras, da Grande São Paulo, por 2 a 1 no placar agregado.
O time barbarense é comandado pelo técnico Raphael Pereira desde o dia 3 de fevereiro, após o então treinador Toninho Cobra pedir demissão. Pereira treinou o Rio Branco na campanha vitoriosa da Série A4 de 2024 e foi eleito o melhor de sua função no torneio.
O Paulista, por sua vez, avançou à fase eliminatória na quinta colocação, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas. Nas quartas, superou o Joseense por 4 a 2 no somatório das duas partidas.